Reajuste para profissionais do PSF está aprovado
Está aprovada a proposta do governo municipal de conceder reajuste salarial aos profissionais que atuam no Programa Saúde da Família (PSF) - a partir de agora chamado de Programa Estratégico da Família. A partir do dia 1º de abril, os novos integrantes já receberão os valores. Isso porque os contratos com os atuais funcionários encerram em 30 de março e um novo processo seletivo precisará ser feito.
O projeto de lei que permite ao Executivo conceder o aumento foi aprovado pela Câmara de Vereadores durante a sessão de ontem (25), em primeira discussão e votação. O secretário de Saúde, Eduardo Loos, destaca importância do projeto ter sido aprovado pelos legisladores. "Esse é um projeto fundamental, pois as equipes do Programa tinham um contrato que não poderia ser prorrogado. E ao nosso entender, o salário pago atualmente estava defasado há muitos anos", comenta o secretário.
Na avaliação de Loos, os novos valores serão um atrativo para despertar o interesse dos profissionais no momento do processo de seleção. Na sessão da Câmara, o vereador Dejair Machado (DEM) levantou o fato de a medida ser inconstitucional, apesar de votar a favor, pois concede reajuste apenas a uma parte da categoria que atua na Saúde. Isso, no entanto, segundo Eduardo Loos, é um assunto a ser estudado pelo setor jurídico da prefeitura.


